PALESTRANTES

Renata Hurtado

Médica Veterinária do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM-ES)

Doutora pelo Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP)

Pesquisadora Associada à Southern African Foundation for the Conservation of Coastal Birds (SANCCOB)

Pesquisadora em virologia de animais silvestres no Instituto de Ciências Biomédicas da USP, realizando capturas para colheita de material biológico de fauna e processamento das amostras em laboratório de Biossegurança nível 3+.

Colaboradora do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE-ICMBio) desde 2010

Internato na SANCCOB (África do Sul) com criação artificial, medicina e reabilitação de aves marinhas ameaçadas de extinção (2016-2018).

Coordena o Setor de Aves do IPRAM-ES. Tem experiência em captura, epidemiologia, despetrolização, manejo, medicina, reabilitação e criação artificial de aves aquáticas.